Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz participa em corrida de veículos eléctricos com nove modelos

A Silvretta High Alpine Road, na região de Montafon na Áustria, é considerada uma das estradas panorâmicas mais belas dos Alpes, tendo sido o local escolhido para o lendário Silvretta Rally, que decorreu nos dias 7 e 8 de Julho, onde participaram 26 veículos eléctricos sem emissões locais e cerca de 190 veículos clássicos, que os espectadores puderam também presenciar no sábado dia 9 de Julho.

Entre os modelos eléctricos, participaram um total de 9 veículos Mercedes-Benz, sendo esta a sétima participação consecutiva da marca germânica, que volta a inscrever o vencedor da edição anterior, o SLS AMG Coupé Electric Drive, juntamente com três Mercedes-Benz B250e, um S500e, dois E350e, um GLC350e 4Matic e um Classe B F-Cell.

O percurso da prova decorreu ao longo de 224 quilómetros, sendo este caracterizado por estrada de montanha com inclinações até 14,5% e uma variação total de altitude de 11,208 metros. Os 5.291 metros de subidas foram particularmente exigentes para o sistema de propulsão eléctrica, enquanto os troços de descidas (total de 5.917 metros) foram utilizados pelo sistema de travagem regenerativa.

Esta participação permitiu revelar o empenho da Mercedes-Benz em apostar em diferentes tecnologias que poderão revelar-se como a solução de mobilidade do futuro, de forma a que a coexistência de todas estas soluções se possam adaptar às necessidades específicas de cada cliente e de cada modelo de veículo.

“Gasolina, Diesel, plug-in híbrido, bateria ou hidrogénio – a utilização de todos os tipos de fontes de energia e cadeias cinemáticas continuarão a ter o seu motivo e perspectivas futuras” salienta Jürgen Schenk, Director do Departamento E-Drive System Integration da Daimler AG. Nos próximos dois anos a Daimler irá investir 14.5 mil milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento – mais de metade serão destinados às tecnologias ‘verdes’. Cerca de 5.4 mil milhões de euros destinam-se exclusivamente aos veículos ligeiros de passageiros. Nenhum outro fabricante poderá oferecer uma gama comparável de veículos eléctricos e soluções de mobilidade eléctrica.

Mercedes-Benz S500e