Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Google apresenta Android Auto

Android auto

A Open Automotive Alliance, uma organização fundada em Janeiro pela Google, Nvidia a fabricante de chips gráficos e processadores para tablets e smartphones e por várias marcas de automóveis, têm estado a colaborar na elaboração de uma nova forma para trazer o sistema operativo móvel Android para dentro dos automóveis.

Já existem algumas soluções de vários fabricantes de automóveis que usam o Android mas que basicamente são versões personalizadas do sistema operativo móvel da Google que depois são instaladas nos sistemas entretenimento de alguns dos seus modelos. O Android Auto vai fazer o mesmo de outra forma: transferindo o ecrã e funcionalidades do smartphone para o ecrã do carro assim que entra dentro da viatura.

O Android Auto pode ser totalmente controlado por voz e permite fazer chamadas, tocar música ou dar-lhe informações sobre tudo o que está a passar-se à sua volta como horários de sessões de cinema ou que restaurantes estão ao pé do local onde está.

[jwplayer mediaid=”694″]

Neste momento 40 fabricantes de automóveis incluindo Acura, Alfa Romeo, Bentley, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Honda, Hyundai, VW, Subaru e Maserati vão disponibilizar modelos com o Android Auto ainda este ano.Via Google