Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar revela F-Type Project 7, o modelo de produção mais potente de sempre

Será durante o dia de amanhã, altura em que tem inínio o Goodwood Festival os Speed, que a Jaguar apresentará o Jaguar F-Type Project 7, primeiro de uma vasta gama de produtos que terá o cunho da nova divisão de Special Operations da Jaguar Land Rover, uma divisão que pretende concorrer com a AMG da Mercedes-Benz e M da BMW.

Este F-Type Project 7 será o modelo de produção mais potente de sempre da Jaguar, representando uma homenagem às sete vitórias da Jaguar em Le Mans ao inspirar-se nas linhas do D-Type, que celebra o seu 60º aniversário este ano. Construído à mão pela equipa de Operações Especiais, a Jaguar só produzirá 250 unidades deste modelo.

Para deslocar o F-Type Project 7, a Jaguar recorreu ao motor V8 Supercharged de 5.0 litros, que neste caso específico oferece 575 cv e 680 Nm de binário, o suficiente para garantir os 300 km/h de velocidade máxima (limitada electronicamente) e uma aceleração de 0-100 km/h em 3,9 segundos. Este modelo utilizará ainda um poderoso sistema de travões cerâmicos em carbono, caixa automática de 8 velocidades com Quickshift e diferencial electrónico activo de segunda geração.

[fancygallery id=”1″ album=”34″]

1 comentário

Os comentários estão fechado.