Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Africa Eco Race pode partir de Portugal

Decorreu no Hotel Altis, em Belém, a apresentação da sétima edição do Africa Eco Race, que este ano se disputa entre os dias 28 de Dezembro de 2014 e 11 de Janeiro de 2015 e terminará no mítico Lago Rosa, em Dakar, no Senegal.

René Metge, o director da prova, foi o responsável pela apresentação e revelou novidades, dificuldades e adversidades do traçado que os participantes vão encontrar. Nesta edição de 2015 as principais novidades residem no facto de serem retomados percursos míticos do antigo ralio Paris-Dakar, como a passagem por Chinguetti e Atar. Além disso, foi ainda levantada a possibilidade de a partida do rali, assim como as suas verificações, poderem ser realizadas numa cidade portuguesa, apesar de não terem sido adiantados mais pormenores.

Elisabete Jacinto, piloto que tem marcado presença em todas as edições, esteve na apresentação e confirmou que, mais uma vez, alinhará à partida desta grande maratona. “Este rali continua a ser um grande desafio e é com grande entusiasmo que me preparo para participar mais uma vez. Para nós é, de facto, excelente ter em Portugal o organizador da prova e ficar a par das novidades. A possibilidade de o rali partir de Portugal é muito empolgante” revelou a piloto lusa.