Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Goodwood é o palco das novidades

O Goodwood Festival of Speed (FOS) está em curso até ao próximo dia 29. Na edição deste ano volta a ser palco de alguma novidades mundiais, como é o caso da apresentação do Jaguar Project 7. Mas esta não é a única novidade a vir da Jaguar-Land Rover. Também no FOS deste ano será apresentada mais uma novidade da Land Rover. Falamos do Range Rover Sport SVR, designação que doravante será usada pelos modelos mais performantes da Jaguar-Land Rover. Este novo Range Rover, ainda sob uma forte camuflagem, porá os seus 550 cv a concurso na subida nos dias 27, 28 e 29 de de Junho, o mesmo acontecendo com o Ford Focus ST.

2015-Ford-Focus-ST-teaserO modelo norte-americano fará a sua estreia mundial na prova de montanha deste evento, na categoria First Glance, permintindo ver o resultado do restyling exterior de que foi alvo. Além de poderem ver a nova forma do Focus ST, os presentes poderão ouvir o primeiro motor Diesel a incorporar a gama do desportivo da Ford (um 2.0 de 185 cv), caso este seja escalado para o evento britânico, o que não no s parece que aconteça. A animar o Focus ST em Goodwood deverá estar o 2.0 EcoBoost de 250 cv a gasolina, que competirá na subida de Goodwood com o seu próprio avatar, presente no jogo Gran Turismo 6 para a Playstation.

[jwplayer mediaid=”702″]


MSO-650-Spider-media-image-1Digno de um avatar num jogo de automóveis é também o McLaren 650 MSO, mais uma das novidades para Goodwood. O modelo agora em causa é a variante Spider, uma vez que a variante coupé havia já sido apresentada no Salão de Pequim deste ano, ainda sob a forma de concept. Destaque para o carbono, que marca presença de forma indelével na carroçaria e interior deste novo modelo, mas também para as placas com a assinatura do chefe de design da McLaren, Frank Stephenson, uma para cada uma das 50 unidades que se farão deste modelo (Coupé e Spider), a serem entregues ainda durante este ano.