Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi S1 disponível em Portugal

Com uma herança bastante pesada pelo nome utilizado, que remonta ao dominador Audi S1 do Campeonato do Mundo de Ralis dos anos 80, a Audi volta a utilizar a sigla S1, embora desta vez para diferenciar a versão endiabrada do pequeno Audi A1. Para garantir um comportamento exemplar de um verdadeiro desportivo, a Audi pegou num A1 tradicional, adaptou a suspensão de modo a permitir o uso de um sistema de tracção Quattro, fundamental para garantir que toda a potência é aproveitada pelo chassis.

Disponível nas versões de três e cinco portas, tanto o S1 como o S1 Sportback contam com a presença do bloco 2.0 TFSI com 231cv e 370Nm de binário, o que lhe permite atingir os 250 km/h de velocidade máxima e os 100 km/h em apenas 5,8s (mais 0,1 para o S1 Sportback). Porém, graças aos avanços nos sistemas de injecção, a Audi garante que os consumos serão referênciais para as características do modelo, com médias de 7,0 litros de gasolina consumidos por cada 100 km.

Para os diferenciar dos restantes A1, o S1 e S1 Sportback vêm equipados com faróis de Xénon com luzes diurnas LED de desenho exclusivo, tal como os farolins traseiros também em LED, pára-choques desportivos, embaladeiras e sistema de escape com quatro ponteiras. O pequeno Audi S1 e S1 Sportback já pode ser adquirido nos concessionários oficiais da marca, por €38 990 ou €39 540, respectivamente.

Audi S1 Sportback