Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Continental desenvolve Head-Up Display com Realidade Aumentada

A Continental acaba de revelar uma solução inovadora para a indústria automóvel, um Head-Up Display (HUD) com Realidade Aumentada (AR-HUD), que permite reproduzir as instruções de navegação, bem como eventuais perigos ao condutor, sendo esta inserida na visão real do exterior, para que os condutores reconheçam intuitivamente o significado do que estão a ver à sua frente.

O AR-HUD foi desenvolvido a partir do anterior HUD, mas a informação aparece agora de forma a não interferir na condução. Por exemplo, ao navegar, um símbolo indica ao condutor a forma de uma curva que se aproxime, enquanto que os mecanismos de controlo de distância (Cruise Control Adaptivo, ACC), se activados, avisam o condutor da presença de outros veículos.

Três aplicações exemplificativas foram instaladas no veículo de demonstração da Continental do AR-HUD: Aviso de Saída de Faixa/Aviso de Desvio da Trajectória, Cruise Control Adaptativo e navegação. A informação relacionada com cada aplicação é reflectida de forma precisa no traçado da estrada, complementando a realidade com informações adicionais.

Esta tecnologia está numa etapa avançada de desenvolvimento e encontra-se integrada num veículo de demonstração, pelo que a Continental pensa ter o Head-up Display com Realidade Aumentada pronto para produção em serie em 2017.

HeadUp1