Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesNotícias

Estudantes salvam Viper número 4

Durante o seu lançamento em 1992, a Chrysler forneceu um total de 93 protótipos a várias escolas que detinham programas de formação de tecnologias e mecânica, para que fossem utilizados como cobaias, mas este empréstimo tinha um prazo não determinado, ou seja, a Chrysler tinha o direito de os recolher e destruir, processo habitual no desenvolvimento de qualquer protótipo.

Com a recolha dos primeiros protótipos, foram várias as manifestações de desagrado com a situação, e desejo de permanência das viaturas nas escolas, para que os seus alunos pudessem prosseguir a usa-las como ferramentas de formação, mas até agora só uma escola, a South Puget Sound Community College, conseguiu chegar a um acordo com a Chrysler em lhes permitir ficar com o Viper número 4.

Sabe-se apenas que a Chrysler chegou a acordo com a referida escola, e que aceitou a transferência de título de propriedade, mas os detalhes da negociação não são conhecidos. Para nós, salvar um Viper é sempre uma excelente notícia, já que este impressionante modelo é um dos melhores automóveis criados durante os anos 90 pela indústria automóvel Norte Americana.