Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi cria novo campeonato europeu com TT Sport Cup

Audi

Designada por Audi Sport TT Cup, a nova competição privada da Audi utilizará os moldes da Seat Leon Cup Racer, mas estará associada ao campeonato alemão de turismo (DTM), com seis provas já agendadas para a época de 2015. Com um total de 24 veículos na grelha de partida, 18 serão pilotos regulares e seis serão convidados especiais para cada prova.

Quanto à viatura em si, trata-se de um Audi TT desenvolvido para a pista, daí possuir uma asa traseira gigantesca, vários apoios aerodinâmicos adicionais e arcos das rodas bastante saídos, dando-lhe um aspecto não só agressivo como impressionante. Graças ao recurso de materiais compostos, o peso é significativamente inferior ao modelo em que se baseia, pesando apenas 1125kg face aos 1460kg do Audi TTS.

Porém a motorização é a mesma, o bloco 2.0 TFSI de 306cv, que estará associado a uma caixa S-tronic de seis velocidades e dupla embraiagem, existindo apenas como diferença a possibilidade do condutor ajustar o diferencial dianteiro e da existência de um botão de “overboost” que disponibiliza temporariamente 28cv de potência, para ajudar nas ultrapassagens, e claro está, pneus slick de competição.

Para todos aqueles que estejam a pensar em participar, todas as viaturas, bem como o seu suporte é garantido pela Audi, sendo esta competição aberta não só para principiantes como pilotos que pretendam usar as provas para catapultar dentro da Audi. Quem vencer o campeonato terá lugar no programa de corridas de GT3 da Audi, o que poderá leva-lo não só ao DTM como ao campeonato do mundo de Endurance (WEC), onde participa Filipe Albuquerque.

[fancygallery id=”3″ album=”150″]