Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas RodasNotícias

Miguel Praia regressa ao Moto 1000GP

Motor Mais

Após quase dois meses de paragem Miguel Praia está de regresso ao campeonato brasileiro Moto 1000GP para defender novamente as cores da equipa paulista Center Moto no mais competitivo campeonato de velocidade da América do Sul. Neste longo período de paragem, forçado depois da alteração de data da ronda anterior ter obrigado o piloto de Albufeira a não comparecer em Goiânia, Praia manteve a sua habitual preparação física e técnica e no regresso ás pistas brasileiras o objectivo continua a ser de estar o mais próximo possível dos pilotos da frente e lutar pelas melhores posições.

Segundo o piloto algarvio “é sempre bom estar de volta ao campeonato. Devido a uma alteração de datas na prova anterior não consegui estar presente em Goiânia e perdi uma corrida numa fase importante da época, mas estou de volta e com mais vontade ainda para conseguir vencer. Foi pena essa alteração de datas mas agora é tempo de olhar para a frente e atacar as restantes provas do ano e aqui em Curitiba quero regressar novamente aos três primeiros da classificação geral onde estive desde o arranque da temporada”.

Recorrendo novamente à Honda CBR 1000SP com as cores da Center Moto para as pistas da categoria rainha do campeonato, Praia prepara-se para esta sexta prova, encontrando-se na quinta posição da classificação geral a cinco pontos do quarto classificado e a 16 pontos do terceiro. Recorde-se que antes da ausência forçada em Goiânia, Miguel Praia foi segundo em Cascavel, o seu melhor resultado do sempre no Moto 1000GP. Agora em Curitiba Praia quer estar novamente nos lugares de pódio para recuperar pontos face aos adversários mais directos na classificação geral.