Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi reinventa TT

Designado por Audi TT Sportback, os responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico da Audi AG esperam assim unir dois conceitos vencedores, o do Audi TT original e dos modelos Sportback (disponíveis nas gamas A1, A3, A5 e A7) para criar um potencial novo membro da família TT.

Recorrendo a uma estrutura mais alongada, o conceito do Audi TT Sportback segue as linhas clássicas do TT, que recebeu recentemente uma nova geração e inúmeras inovações tecnológicas, e espera assim, com o chassis de cinco portas, oferecer uma imagem poderosa, graças à colocação dos eixos nas extremidades do modelo, ao mesmo tempo oferecendo um incremento no espaço interior, permitindo assim transportar quatro ocupantes.

Audi TT Sportback concept

No interior a novidade passa pela utilização do já referido sistema Audi Virtual Cockpit, composto por um ecrã de 12,3 polegadas que substitui a tradicional instrumentação e o monitor MMI central. A qualidade dos materiais e a montagem dos mesmos serão típicos Audi, existindo diversos elementos em pele e alumínio na grande maioria dos locais visíveis do habitáculo.

Juntamente com este concept, a Audi revela a nova motorização 2.0 TFSI de 400cv, garantindo assim uma potência específica de 200cv por litro. Este motor de quatro cilindros supera assim o desempenho do bloco da AMG de 360cv, oferecendo um binário máximo de 450Nm disponíveis entre as 2400 e 6000rpm. Ainda assim, embora seja capaz de oferecer um elevado desempenho, a Audi afirma que o consumo anunciado será de apenas 7,0 litros por cada 100km, o equivalente a 162g/km de emissões de CO2. Para lidar com toda esta potência, a Audi utilizará o sistema de tracção integral permanente Quattro, e uma transmissão compacta S tronic de sete velocidades, com três modos distintos de condução, incluíndo o modo manual, recorrendo às patilhas colocadas no volante.

Audi TT Sportback concept