Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Glickenhaus SCG 003 o carro que pode tanto ir ao supermercado ou correr a Le Mans

Glickenhaus

O SCG 003 é fruto da mente de James Glickenhaus e será o primeiro carro de estrada moderno que pode ser convertido em carro de corrida e depois voltar à “vida civil” sem problemas. O SCG 003 vai entrar nas 24 Horas de Le Mans em 2016.

Nos velhos tempos de Le Mans, os carros eram conduzidos pelos pilotos até á pista, trocavam-se alguns componentes, corria-se e se tudo se corresse bem, voltava-se de carro para casa. No mesmo carro. É este tipo de aventura de Glickenhaus quer recuperar.

O SCG 003 será um carro de estrada que pode ser transformado num carro de corrida usando um kit fornecido pela empresa que inclui um motor e caixa de velocidades de competição.

Glickenhaus

O chassis do SCG 003 é todo feito em fibra de carbono e o motor, da versão de estrada é um V6 de 3,5 litros bi-turbo. Não há ainda indicação das especificações do motor da versão Le Mans.

Em declarações ao site FerrariChat, Glickenhaus diz:

O que queremos fazer em 2016 é partir da nossa fábrica em Turim a bordo de um SCG 003 em configuração de estrada. Conduzi-lo até Le Mans. Depois de chegar, na boxe convertê-mo-lo para a versão de corrida e entrar na prova. Depois de acabar a corrida voltamos a convertê-lo em carro de estrada e viajamos nele até Paris para jantar.

 

Via Jalopnik