Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Carro impresso em 3D atinge 65 km/h e uma autonomia de 240km

Designado por Strati, este é um dos primeiros automóveis totalmente criado recorrendo a impressão 3D, um processo que durou apenas dois dias, de forma a poder participar na feira IMT (International Manufacturing Technology) de Chicago. O sistema de impressão 3D utilizado permitiu criar os bancos, o chassis, a carroçaria, painel de instrumentos, consola central e capot, estando no interior do mesmo um motor eléctrico que permite atingir uma velocidade máxima de 65 km/h, e uma autonomia que pode atingir os 240 km.

A Local Motors, empresa que está a desenvolver esta solução, pretende começar a vender soluções do género, sendo tudo desenvolvido e impresso internamente, tendo o Strati demorado um total de 44 horas, tendo sido seguidamente montado perante uma audiência na feira IMT.

Este projecto só foi possível graças à ajuda de colaboradores via internet que ajudaram a desenvolver as soluções em formato de open-source, algumas empresas locais e muitos designers a nível global que se apaixonaram pelo conceito e pelo projecto. Através deste projecto, poderão abrir-se portas à possibilidade do utilizador final poder desenhar o seu veículo, submeter o desenho a um fabricante, neste caso a Local Motors, e recolher a sua viatura no dia pretendido, tudo isto graças à versatilidade dos sistemas de impressão 3D.

[jwplayer mediaid=”2557″]