Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Continental inaugura Centro Tecnológico de Pneus na Eslováquia

Continental

A Continental acaba de inaugurar um novo Centro Tecnológico de Pneus na unidade fabril de Púchov, na Eslováquia, aumentando significativamente a sua capacidade de investigação e desenvolvimento. A cerimónia oficial de abertura do novo centro contou com a presença do Primeiro-Ministro da Eslováquia, Róbert Fico, de representantes do poder local e de Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental.

O investimento para ampliação das instalações para pesquisa e desenvolvimento ronda os 7,5 milhões de euros e integra o programa de expansão de investimento no valor de 1000 milhões de euros que foi anunciado em 2011 pelo Departamento de Pneus. Foi planeado aumentar o número de funcionários no centro tecnológico em cerca de 15% até 2016 de forma a responder à crescente procura de tecnologia por parte do portefólio mundial do Departamento de Pneus.

Esta unidade faz parte do grupo Continental, que conta com a presença de um total de três unidades na Eslováquia para a produção de componentes automóveis e Pneus, e tem a capacidade para produzir 15 milhões de pneus por ano, sendo estes específicos para veículos de passageiros, automóveis 4×4, camiões e correias transportadoras. Várias marcas do grupo são produzidas nesta unidade, como Continental, Matador, Semperit, Barum, Uniroyal, Viking e Gislaved, entre outras.