Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz explica alterações na nomenclatura dos seus modelos

Mercedes

Tal como já tinhamos indicado recentemente, a Mercedes revelou dois diagramas que simplificam todas as alterações que serão feitas à nomenclatura dos futuros modelos da marca, dando particular enfâse às cinco principais linhas de modelos da marca (Classe A, B, C, E e S), tornando os restantes derivados das mesmas. Estas alterações pretendem assim aproximar não só os SUV como os restantes modelos de formatos distintos dos principais modelos, estando prevista a alteração do nome de quatro dos actuais modelos existentes no mercado.

Esta alteração, que terá já início em 2015, implicará transformar os actuais GLK, ML e GL, sendo o SLK a próxima “vítima”, mas só em 2016. Conforme poderá verificar pelo esquema indicado em baixo, o futuro GLK será denominado de GLC, o futuro ML como GLE e o GL como GLS. No caso do SLK, este passará a designar-se como SLC, por estar associado à gama do Classe C. Somente os modelos mais históricos deverão manter o seu nome, ou seja, o roadster SL e o robusto Classe G.

Mercedes

Também as versões disponíveis para cada modelo passarão a receber outra designação, como forma de simplificar a designação e as tecnologias utilizadas em cada modelo. Assim sendo, todas as versões diesel passarão a designar-se por “D”, abandonando as anteriores designações BlueTec e CDI, as versões eléctricas passarão a ser “E”, incorporando assim todas as versões que utilizem sistemas eléctricos como os Plug-In Hybrid, BlueTech Plug-In e Electric Drive. Os modelos de gás natural passarão a designar-se por “C”, os F-Cell (células de combustível de hidrogénio) como “F” e as versões híbridas mais simples, como os actuais Hybrid e BlueTec Hybrid serão designados como “H”.

Mercedes