Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

McLaren lança 650S Le Mans para celebrar 20 anos da vitória histórica

McLaren

A McLaren Special Operations (MSO) prepara-se para lançar, durante um evento privado para alguns dos seus melhores clientes, uma edição limitada do 650S, destinada a homenagear o triunfo de 1995 em Le Mans, onde cinco McLaren F1 terminaram a prova no primeiro, terceiro, quarto, quinto e 13º lugar da classificação geral.

Passados 20 anos, a McLaren decidiu honemagear o feito com o lançamento do 650S Le Mans, disponível apenas em 50 unidades limitadas, que utilizarão elementos evocativos do McLaren F1 GTR #59. Esse elementos passam pela colocação de uma entrada de ar no tejadilho para arrefecimento adicional ao motor colocado logo atrás do habitáculo.

Outros elementos presentes são as lindíssimas jantes de liga leve, de 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás que são baseadas nas jantes utilizadas pelos McLaren F1 GTR em 1995. Estas jantes estão acompanhadas de uns pneus desenvolvidos em conjunto com a Pirelli (Pirelli P Zero Corsa), bem como de um sistema de travagem de alto desempenho, com discos em carbono e pinças de travão em laranja.

O interior conta com a presença dominante de elementos em fibra de carbono, couro preto e alcantara, existindo ainda outros elementos em branco e laranja, para a criação de um contraste bastante atraente. A motorização está intacta, sendo utilizado o já conhecido V8 de 3,8 litros com 650cv, que garante uma aceleração de apenas 3,0 segundos até atingir os 100km/h. O valor pedido por cada modelo será de £244.500, o equivalente a 320.000 euros.

McLaren