Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes prepara upgrade para o A45 AMG

Mercedes-AMG

O Mercedes-Benz A45 AMG é um automóvel fascinante, capaz de proporcionar momentos de grande diversão graças ao seu excepcional comportamento, em parte devido ao fascinante bloco de quatro cilindros turbo com 360cv, que é, actualmente, o motor de quatro cilindros mais potente do mundo. Porém, esta posição está em risco de mudar de mãos, uma vez que a Audi prepara-se para lançar o novo RS3, com 367cv.

Segundo Tobias Moers, o responsável máximo da AMG, a AMG não está preocupada, uma vez que já têm preparado um upgrade para o A45, que permitirá aumentar a potência para os 375cv, o que lhes permitirá manter a posição que detêm hoje. Segundo Thomas Webber, responsável pela divisão de pesquisa da Mercedes, este reconhece que têm o grupo Volkswagen atrás deles, mas obviamente que querem permanecer no primeiro lugar.

Quando questionado sobre a possibilidade da Volkswagen iniciar a produção do concept Golf R400 (de 400cv), Webber não teve problemas em reconhecer que têm planeada uma versão Black Series do A45 AMG, também ela com 400cv.