Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz revela GLC Coupé Concept em Shangai

Foi durante a abertura do Salão Automóvel de Shangai que a Mercedes-Benz revelou o seu próximo Coupé, o GLC Coupé. Baseado no GLE Coupé, este concept foi criado a pensar num «segmento mais compacto», daí a associação ao Classe C na nova nomenclatura dos modelos SUV da marca alemã. Este protótipo combina características de design típicas de um coupé com o design das futuras gerações dos SUV da marca, como a grelha do radiador com lâmina dupla, o capot com linhas desportivas e um sistema de escape de quatro saídas, estando estas sobrepostas, uma novidade na Mercedes-Benz, mas já utilizada por rivais como a Lexus, nos seus modelos desportivos “F”.

Por outro lado, o Mercedes-Benz GLC Coupé tem ainda elementos do segmento todo-o-terreno, tais como os pneus de grandes dimensões de 21 polegadas, as protecções dianteira e traseira do chassis, a maior distância ao solo e os estribos laterais. Tal como todos os elementos de revestimento neste veículo, este SUV é caracterizado por elementos na cor Silver Shadow, que criam um contraste com a pintura Solar-Beam da carroçaria e com todas as aplicações de revestimento em tom Matt Gun.

Os faróis em LED são outros dos destaques do Concept GLC Coupé. Todas as funções de iluminação são combinadas num único local: as luzes diurnas e as luzes de mudança de direcção estão na parte superior e em forma de faixa, denominada ‘sobrancelha’ pelos designers. Abaixo das mesmas, encontram-se três lentes rotativas que se adaptam à situação de condução para iluminar de forma ideal a estrada ou o terreno. O motor associado ao concept apresentado foi um V6 de 367 cavalos e 520Nm de binário, estando este associado à nova caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC e uma transmissão integral permanente 4MATIC.

Mercedes-Benz Concept GLC Coupé

Mercedes-Benz Concept GLC Coupé