Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi revela futuro SUV eléctrico com e-tron quattro

Revelado no stand da marca em pleno Salão de Frankfurt, o protótipo Audi e-tron Quattro pretende demonstrar como poderá ser um SUV Coupé eléctrico, segundo a interpretação da Audi. Este modelo, que estará equipado com três motores eléctricos (um no eixo dianteiro e dois no traseiro) será capaz de debitar até 503cv, em overboost (435cv constantes), e um binário máximo de 800Nm.

As baterias de iões de lítio de 95kWh, colocadas no piso, garantem uma autonomia de 500km, podendo ser carregadas através do sistema Combined Charging System, que carrega até 150kW em 50 minutos, ou 80% da bateria em apenas 30 minutos, sendo possível, em alternativa, usar um sistema de carregamento por indução Audi Wireless Charging.

Este modelo utilizará uma versão modificada da plataforma MLB, que servirá de base para o futuro Audi Q5, tendo como destaque a estética agressiva e o baixo coeficiente aerodinâmico de apenas 0,25. Caso este modelo venha a ser produzido, algo que só deverá acontecer em 2018, deverá ser conhecido como Audi Q6, e será a resposta da Audi ao futuro modelo da Tesla, o Model X, que será apresentado no dia 29 de Setembro.