Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

DS actualiza DS4 e lança versão Crossback

Com a passagem da marca DS a marca independente do grupo PSA, faltava apenas renovar um modelo na sua gama, o DS4, que à semelhança do ocorrido recentemente com o DS5, passa a dispor de uma nova secção dianteira, de onde se destacam os novos elementos ópticos DS LED Vision, que combinam luzes LED e Xénon, e uma nova grelha dianteira, que vê assim o anterior símbolo do duplo da Citröen substituído pelo simbolo da DS.

O novo DS4 passa a permitir aos seus proprietários a escolha da carroçaria em dois tons (num total de 38 combinações), e três cores novas (Platinum Grey, Artense Grey e Tourmaline Orange). No interior as novidades recaem no acesso sem chave, câmara de estacionamento, bancos com função de massagem, sistema de som de alto desempenho da Denon e novo sistema de infoentretenimento DS CONNECT, composto por ecrã táctil de 7 polegadas, compatível com as tecnologias MirrorScreen e Apple CarPlay.

This slideshow requires JavaScript.

Porém, além desta actualização, a DS decidiu reforçar a gama DS4 com o lançamento do DS4 Crossback, uma versão crossover que se destaca pela maior altura ao solo em 30mm face ao DS4 tradicional, e pelas protecções de plástico nas cavas das rodas, e na utilização de elementos estéticos distintos, como as barras de tejadilho em cinza, spoiler traseiro e capas dos espelhos retrovisores em preto.

Em termos de motorização, ambos os modelos recebem a gama actual da marca, como o tricilindrico 1.2 Puretech com 130cv, ou o 1.6 THP com 165cv, existindo ainda uma variante deste motor com 210cv, exclusivo para o DS4 Crossback. A gama diesel será composta pelo 1.6 BlueHDi, disponível nas versões de 120, 150 e 180cv. Ambos os modelos chegarão ao mercado Português já a partir do mês de Novembro.

This slideshow requires JavaScript.