Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Aston Martin revela RapidE eléctrico

A Aston Martin acaba de revelar o seu primeiro protótipo totalmente eléctrico, tendo cabido à berlina desportiva de quatro portas Rapide a honra de acolher a primeira motorização eléctrica, desenvolvida em conjunto com a Williams Advanced Engineering nas suas instalações em Grove, Oxfordshire.

Esta revelação decorreu durante a visita oficial do presidente Chinês ao Reino Unido, Xi Jinping, que se encontrava acompanhado pelo príncipe William, Duque de Cambridge, e Catarina, Duquesa de Cambridge, durante um evento organizado pelo governo britânico para demonstrar o que de melhor é feito nas ilhas britânicas.

Segundo Dr. Andy Palmer, CEO da marca: “A Aston Martin vê os automóveis eléctricos de luxo como uma parte intrínseca do futuro portefólio da marca, e congratulam-se pela parceria com a ChinaEquity para a próxima fase do desenvolvimento deste projecto. O excitante protótipo RapidE demonstra as capacidades e a ambição da Aston Martin relativamente aos veículos desportivos de baixas e zero emissões”.

Durante este evento, a Aston Martin e a ChinaEquity, um grupo de investimento Chinês, chegaram a um acordo para explorar o desenvolvimento de versões de produção do protótipo RapidE. Caso venha a ser aprovado, este modelo será fabricado na sede da Aston Martin, em Gaydon, estando prevista a sua chegada ao mercado no prazo de dois anos.