Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi lança edição limitada de 50 unidades do A5 DTM Selection

Como forma de celebrar os resultados da Audi no Campeonato Alemão de Turismo (DTM), a Audi voltou a lançar uma edição especial limitada do seu A5, devidamente apelidada de Audi A5 DTM Selection.

Visualmente esta versão diferencia-se pela pintura Vermelho Misano, que entra em contraste com diversos elementos em preto brilhante, como as entradas de ar frontais, a grelha, capas dos espelhos retrovisores, molduras das janelas (sendo estas escurecidas) e as jantes de cinco raios de 20 polegadas, também elas escurecidas.

Existem alguns elementos decorativos que lhe permite a identificação da edição, como os autocolantes nas laterais, e os logótipos DTM, colocados tanto no capot como nas portas. Assim que abrir a porta, será projectado um desses logos no chão através de um projector de luz.

Internamente este modelo vem equipado com acabamentos de modelos de competição, como os bancos do modelo RS5, porém com acabamento em tons de preto e Vermelho Misano, como a cobertura da traseira dos bancos dianteiros.

Em termos de motorização, a Audi optou pela utilização do 3.0 V6 TDI, desta vez com 245cv de potência e 580Nm, que em conjunto com a caixa de dupla embraiagem e o sistema de tracção integral permanente Quattro garantem apenas 5,9 segundos para atingir os 100km/h, e uma velocidade máxima limitada de 250km/h. Não existem informações sobre a sua disponibilidade em Portugal, apenas sabemos que na Alemanha este modelo custará
74.500 euros. Uma pechincha.