Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

DS Virgin Racing pronta para arranque de segunda temporada de Fórmula E

A DS Virgin Racing vai lançar-se ao ataque das ruas de Pequim daqui a uma semana com um novo piloto, novos parceiros, um novo grupo motor propulsor e o máximo de energia! Para o tiro de partida da segunda temporada, o Campeonato FIA de Fórmula E irá reencontrar as ruas de Pequim a 24 de Outubro. A equipa DS Virgin Racing terá por ambição começar da mesma forma como terminou a época passada.

No encerramento do primeiro exercício, Sam Bird brilhou em casa, ao conquistar a Final de Londres. O britânico vai querer continuar a progredir, apoiando-se numa temporada inaugural prometedora, pontuada por uma outra vitória, na Malásia. Fará equipa com um novo recruta da DS Virgin Racing, o francês Jean-Éric Vergne.

Com a chegada da DS, o monolugar exibe novas cores para esta segunda temporada. Sumptuoso, o novo design representa a integração dinâmica da Marca DS e as cores características da Virgin. As cores vermelho e cromado mantêm-se, enquanto o logo DS se destaca orgulhosamente nos pontões laterais de fundo negro. A Hewlett Packard Enterprise exibe-se, igualmente, nos flancos da viatura, e a cobertura traseira mantém o violeta da primeira temporada.

As mudanças não se limitam à decoração. As evoluções da regulamentação técnica permitiram às equipas – incluindo a DS Virgin Racing – desenvolver as suas próprias motorizações eléctricas para a segunda temporada. A DS Performance concebeu, assim, o grupo motopropulsor, com o intuito de aumentar a eficiência da viatura e
aproveitar, deste modo, o aumento de potência autorizado para esta segunda temporada, que passa dos 150kW (204cv) para 170kW (231cv). Este novo conjunto revelou-se muito fiável nos testes estivais, se bem que é preciso esperar pelas primeiras voltas em condições reais nas ruas de Pequim para julgar a sua real performance.

Ao mesmo tempo, o denominado Fanboost foi repensado, pelo que os fãs da equipa poderão votar no Sam ou no Jean-Éric até ao sexto minuto da corrida, de modo a de permitir-lhes beneficiar de 100kJ de energia suplementar.