Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Aplicação TomTom Radares de Velocidade disponível no Google Play

A TomTom lançou, para dispositivos Android, a sua aplicação TomTom Radares de Velocidade. Disponível gratuitamente para 15 países a nível global, através da loja Google Play, esta aplicação oferece alertas sobre a localização de radares de velocidade, fixos e móveis, em tempo real, além de verificações de velocidade média. A aplicação alerta apenas para radares na estrada onde se está a conduzir minimizando falsos alarmes.

Segundo Corinne Vigreux, co-fundadora e Directora geral da TomTom Consumer: “Com o lançamento da aplicação gratuita TomTom Radares de Velocidade queremos que mais condutores façam parte da comunidade TomTom. Atualmente 4,6 milhões de condutores colaboram no processo de reporting e verificação das localizações de radares de velocidade em tempo real – e agora todos os proprietários de Smartphones com sistema Android podem juntar-se a nós para tornar a condução uma experiência mais tranquila. Focámo-nos em reduzir o stress dos condutores ao criar uma aplicação simples e clara que minimiza falsos alarmes para radares irrelevantes.”

As localizações de radares fixos são disponibilizadas pela base de dados da TomTom, sendo verificados por uma equipa de monitorização, enquanto os radares móveis são reportados e verificados pela comunidade. Esta App pode também funcionar em modo de sobreposição, o que significa que os condutores podem contribuir para a comunidade e receber alertas ao mesmo tempo que usam outras apps.