Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Dunlop apresenta nova gama de pneus GT para 2016

A Dunlop anunciou a introdução de uma nova gama de pneus de competição especialmente concebida para a série crescente de carros na categoria GTE que podem participar nos eventos como o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) e a European Le Mans Series (ELMS). Com o objectivo de aproveitar os conhecimentos obtidos no primeiro ano das novas regulamentações de pneus da ELMS, a Dunlop criou a nova gama GTE, concebida para manter a paridade, a consistência e a durabilidade necessárias para uma série de automóveis tão diferente, mas com melhor perfil traseiro e compostos concebidos para transmitir aos condutores mais confiança na travagem e estabilidade direccional a alta velocidade.

A gama de pneus já comprovou ser um passo em frente nos testes realizados com vários modelos de carros actualmente usados em ELMS. As equipas representativas da BMW, Ferrari e Porsche já testaram os pneus e a Beechdean, recém-chegada à ELMS, irá testá-los no Bahrain no final do corrente mês. Como forma de reduzir os custos às equipas que pretendam participar em séries monomarca, a Dunlop e a ELMS concordaram em introduzir uma opção de pneus intermédios no campeonato pela primeira vez, evitando o uso de pneus de piso molhado numa superfície semi-seca, ou o risco de uso de pneus lisos numa pista húmida.

A Dunlop obteve um grande êxito também na competição aberta de GT. Ao fim de um ano de competição no circuito mais exigente do mundo, a pista de Nurburgring Nordschleife, a Walkenhorst Motorsport, cliente da Dunlop, foi o vencedor da Speed Trophy Championship da VLN num BMW Z4 GT3 – com duas vitórias na classe. Este triunfo de 2015 une-se a uma impressionante série de êxitos da Dunlop na competição aberta GT através das suas colaborações com as equipas vencedoras das 24 horas de Nurburgring de 2010 e 2013, American Le Mans Series de 2010 e 2011, e European Le Mans Series Champions de 2012.

Para a época de 2016, Mike McGregor, Diretor de Testes e Apoio de Pista, declarou: “A Dunlop vai convidar actuais e potenciais novos clientes de GTE e GT3 para experimentarem a nova gama de pneus no nosso Teste de Avaliação de Pneus em Aragón, no mês de Março. Os testes iniciais receberam um feedback positivo sobre a nova gama e vão ajudar os clientes a prepararem as 24 horas de Nurburgring e de Le Mans, assim como os principais campeonatos como ELMS, VLN e WEC”.