Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar recupera painéis clássicos do E-Type

A Jaguar Heritage revelou que estão disponíveis, para encomenda, um conjunto totalmente original de painéis de carroçaria do Jaguar E-Type Série 1 (desde 1961), bem como componentes seleccionados das Séries 2 e 3. Trata-se de um total de 30 painéis originais do E-Type que foram recriados, sendo superiores aos originais, uma vez que utilizam novos materiais mais resistentes e duradouros, bem como são fabricados utilizando tecnologias de última geração.

Para tal, toda a carroçaria do modelo original foi digitalizada em 3D e recriada através de aplicações CAD, com o objectivo de assegurar um alinhamento perfeito entre os painéis, reproduzindo assim as formas genuínas do icónico desportivo da Jaguar. Além dos painéis originais do E-Type, a Jaguar criou três conjuntos de escape, produzidos com recurso ao mesmo método.

Neste processo, a Jaguar afirma ter utilizado todo o “know-how” adquirido com o projeto E-Type Lightweight. A Jaguar Land Rover Heritage conta ainda com sete óleos de motor e transmissão especialmente formulados e concebidos para modelos anteriores a 1980. No total, a Heritage disponibiliza um catálogo com mais de 30 mil componentes de reposição e substituição para modelos com mais de dez anos. Aos interessados, a oficina da Jaguar Heritage, em Coventry, está preparada para realizar serviços completos de restauro do E-Type, assim como de outros clássicos da marca.