Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

DS Automobiles actualiza DS 3 e DS 3 Cabrio

A DS Automobiles, marca do grupo PSA, actualizou o DS 3 e DS 3 Cabrio, que deverão chegar ao mercado nacional durante a Primavera. Recebendo uma nova imagem, que o torna mais atraente, este novo modelo destaca-se pela nova assinatura luminosa DS LED Vision, ao qual se junta a grelha verticalizada de forma hexagonal e contorno cromado, que se estende até aos faróis principais e de nevoeiro através de duas asas cromadas.

Em termos tecnológicos, os novos DS 3 e DS 3 Cabrio destacam-se pela utilização da tecnologia LED e Xénon nos sistemas de iluminação, sendo os indicadores de direcção em LED com efeito progressivo, e os faróis de nevoeiro igualmente em LED. No interior destaque paar o novo sistema de infoentretenimento, composto por um ecrã táctil de 7 polegadas, que com a funcionalidades Mirror Screen, oferece suporte para a plataforma Apple CarPlay, bem como MirrorLink para dispositivos Android.

Em termos de motorizações, estes modelos contam com os conhecidos 1.2 PureTech de três cilindros a gasolina nas versões de 82, 110 e 130cv, ao qual se junta o 1.6 THP a gasolina de 165cv e os Diesel 1.6 BlueHDI de 100 e 120cv. Para quem procura maior desempenho, existirá a versão DS 3 Performance, que utilizará o 1.6 THP na sua versão de 208cv.

«Verdadeira história de sucesso, o Novo DS 3 e o Novo DS 3 Cabrio reafirmam hoje a sua filiação à Marca. Com eles, a família DS fica completa. Requintados, tecnológicos e performantes, estes dois parisienses chiques atraem clientes que procuram expressividade, personalização e sensações dinâmicas. São modelos entusiasmantes que exprimem a arte de viver nas cidades e longe delas.» Yves Bonnefont, Director Geral da DS.