Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Dunlop renova gama Sport Maxx com novo RT2

A Dunlop renovou o seu pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), o Sport Maxx RT2, sucedendo assim ao premiado Sport Maxx RT. Fiel ao ADN da marca, o pneu foi desenvolvido com a filosofia “Forever Forward”, que procura proporcionar experiências de condução emocionantes. Além disto, o longo historial da Dunlop em competição, que inclui várias vitórias em provas de resistência em monomarca, foi uma grande fonte de inspiração para criar o Sport Maxx RT2.

Usando, tal como a Goodyear com o novo Eagle F1 Asymmetric 3, testes independentes realizados pelo TÜV Süd, o novo Dunlop Sport Maxx RT2 revelou um excelente comportamento em termos de aderência e deslocação, permitindo assim obter tempos por volta em pista mais rápidos do que o seu antecessor, o Sport Maxx RT.

Mesmo face aos seus rivais directos (Michelin Pilot Sport 3, Bridgestone Potenza S001, Pirelli Pzero e Continental Sport Contact 5), os novos Sport Maxx RT2 demonstraram ser 1,3% mais rápidos no tempo de volta sobre um circuito com piso molhado, e 4,1% mais rápido em piso seco. No teste de círculo de água, revelou uma melhoria de 5,6% face aos seus rivais mais directos.

Para comprovar as melhorias em termos de resistência e fiabilidade, a Dunlop encomendou um teste à DEKRA, que usando um VW Golf VII 2.0 TDI num circuito em França, registou uma melhoria de 34% de desgaste no eixo principal, em comparação com os seus principais concorrentes. Para a obtenção destes resultados foi fundamental o uso de novas tecnologias como o novo Composto de piso Evolutionary Tread, Blocos Exteriores dos ombros maiores, Blocos de travagem reforçados e Cabo do seccionador ultra resistente.

“Este é o pneu UHP perfeito para condutores exigentes que procuram experimentar algo único a volante”, explica Alexis Bortoluzzi, Director de Marketing de pneus de turismo da Goodyear Dunlop para a Europa. “E os resultados dos testes confirmam que conquistamos uma posição muito forte no segmento UHP”. A gama Sport Maxx RT2 está disponível em medidas que vão das 17 a 21 polegadas, estando previsto que 80% dos tamanhos estarão disponíveis já a partir de Março de 2016.

Sport Maxx RT 2