Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi RS Q3 recebe versão Performance

O brilhante Audi RS Q3 acaba de receber uma versão melhorada, devidamente apelidada de Audi RS Q3 Performance, à semelhança do que aconteceu com o RS6 Avant e RS7 Sportback. Esta versão mantém as características visuais e aerodinâmicas do modelo original, destacando-se a inclusão de alguns elementos adicionais com acabamento em titânio mate, como a grelha Singleframe, contornos laterais nas entradas de ar, frisos das janelas laterais, espelhos retrovisores exteriores, barras de tejadilho, contorno superior do difusor e do spoiler junto ao tejadilho, isto sem contar com a nova cor metalizada exclusiva, Azul Ascari, bem como as jantes de liga leve de 20 polegadas, também elas em acabamento titânio mate.

Mantendo o mesmo sistema de tracção integral permanente Quattro, o RS Q3 mantém um comportamento dinâmico de excepção, sendo a potência distribuida automaticamente entre os eixos dianteiros e traseiros e, de roda para roda através do Controlo Electrónico de Estabilidade (ESC), que pode ser desactivado para uma condução mais desportiva. A suspensão firme reduz a distância ao solo em 20mm face ao Q3 tradicional, existindo como opcional a suspensão desportiva Plus RS com controlo de amortecimento, ajustável entre os modos Comfort, Auto e Dynamic, através do sistema Audi Drive Select.

A motorização continua a cargo do brilhante 2.5 litros de cinco cilindros, que recebe um ligeiro aumento de potência de 27cv, gerando assim uma potência total de 367cv e 465Nm de binário máximo, disponível entre as 1.625 e 5.550rpm. Associado a uma eficaz caixa S tronic de sete velocidades, que foi ligeiramente melhorada, o RS Q3 consegue atingir os 100km/h em apenas 4,4 segundos, e uma velocidade máxima de 270km/h, ao mesmo tempo que garante médias de consumo de combustível de 8,6 l/100km e emissões de 203 g/km de CO2. Este modelo vai ser revelado durante o Salão Automóvel de Genebra, estando prevista a entregas das primeiras unidades depois do Verão.