Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan Leaf ganha autonomia

Assinalando a chegada efectiva ao mercado europeu do novo Nissan Leaf de 30kWh, a Nissan divulgou uma surpreendente curta-metragem que desvenda este modelo sob uma espessa camada de gelo em Norefjell, na Noruega. Capaz de atingir até 250 km de autonomia de condução com uma única carga (mais 26% que o modelo anterior), aquele que é o veículo eléctrico mais vendido na Europa recebe igualmente a mais recente evolução do sistema de infoentretenimento NissanConnect EV. Este sistema inclui melhorias na activação remota, funcionalidades superiores e maior conectividade.

Segundo Gareth Dunsmore, Director de Veículos Eléctricos na Nissan Europa: “O novo Nissan Leaf 30kWh é um excelente exemplo do espírito pioneiro e inovador da Nissan. Estamos sempre a tentar ultrapassar as fronteiras daquilo que é possível com tecnologia de emissões zero, indo mais longe para que os nossos clientes possam ir mais longe.”

Para a criação deste filme, foi utilizado um Nissan Leaf, que foi congelado sob uma cobertura de gelo com uma espessura de 65 mm, pela norueguesa especialista em gelo MR. ICEMAN AS. Jack Stensland, CEO da empresa, comentou: “Nunca tinha congelado um automóvel eléctrico, mas pareceu-me um desafio interessante e o resultado final é espectacular!” O filme também sublinha a fiabilidade e durabilidade do Nissan Leaf, que foi submetido a testes rigorosos para garantir que é capaz de suportar as mais exigentes condições de condução. Para os clientes que conduzem em verdadeiras condições extremas, como em Norefjell, a Nissan propõe um conjunto de equipamentos especialmente concebidos para este tipo de clima, como o Pacote Nórdico, que inclui um aquecedor de bateria para contornar os efeitos de temperaturas extremamente baixas.

Nissan Leaf_02