Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda MX-5 eleito Carro do Ano Mundial 2016

Revelado durante o Salão Automóvel de Nova Iorque, a quarta geração do roadster nipónico acaba de conquistar mais um importante galardão, o de Carro do Ano Mundial 2016 (World Car of The Year). Com esta vitória, a Mazda consegue assim a sua segunda conquista na prova, tendo o Mazda 2 conquistado o mesmo galardão em 2008.

Eleitos por um painel de 73 jornalistas, oriundos de 23 países distintos, o Mazda MX-5 conseguiu ficar à frente de finalistas como o Audi A4 e Mercedes-Benz GLC. Como nas votações nacionais e europeia, a pontuação é atribuída de acordo com diversos parâmetros, sendo obrigatório que os modelos sejam comercializados em, pelo menos, dois continentes.

Juntamente com este prémio, o Mazda MX-5 conquistou igualmente o prémio Internacional de Design do Ano (World Car Design of the Year), tendo ficado à frente dos restantes finalistas, o Jaguar XE e o Mazda CX-3. Com este prémios, o Mazda MX-5 reúne assim mais de 30 prémios, ao qual se junta o prémio de Carro do Ano 2016 no Japão e no Reino Unido.

Mazda MX5 COTY Awards

Gustavo Dias