Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz escolhe Goodyear para equipar o novo Classe E

A nova gama Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear foi o modelo eleito pela Mercedes-Benz para equipar o novo Classe E. Este novo produto da Goodyear será montado num conjunto de tamanhos de jante de 17 a 20 polegadas, largura de secção de 225 a 275 e relação altura/largura entre 30 e 55. Todos os pneus para a Mercedes-Benz terão a marca ‘MO Extended’ indicando o seu fabrico pela Goodyear, para além de apresentarem a tecnologia “Run on Flat” em todos os equipamentos.

O Mercedes-Benz Classe E é um veículo marcante e eficiente, no qual o aspecto dinâmico combina com os níveis exemplares de prestação, conforto e segurança. Dotado das tecnologias de última geração do Eagle F1 Asymmetric 3, o veículo está preparado para oferecer distâncias de travagem mais curtas, uma forte aderência para uma condução de alto nível em pisos secos e molhados, desempenho em curva e eficiência de combustível.

Segundo Martijn De Jonge, Director de Marca Goodyear: “Estamos satisfeitos pelo facto da entrada do nosso novo produto no mercado ser acompanhada com sólidas aplicações OEM, nomeadamente o Mercedes-Benz Classe E. Trata-se do melhor produto que fizemos até hoje e estamos entusiasmados com a sua evolução. As tecnologias do futuro, desenvolvidas pelos nossos engenheiros especializados, possuem um desempenho soberbo em qualquer condição de piso, seco ou molhado, mantendo níveis de eficiência de combustível que são um factor importante para os OEM e os condutores do presente.”

“Fizeram-se mais de 5.000 testes no desenvolvimento deste pneu, dos quais 1.200 em estrada aberta. Dedicamos mais de 36.000 horas de tempo de engenharia em cinco locais de ensaios em cinco países diferentes. Tudo isto, mais as horas de colaboração com a Mercedes-Benz em desenvolvimento específico para o Mercedes-Benz Classe E, comprova que nos concentramos em desenvolver e fornecer um pneu excepcional aos nossos parceiros OEM e utilizadores finais”, concluiu Martijn.