Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Nico Rosberg com segunda vitória da época

Nico Rosberg, companheiro de equipa de Lewis Hamilton, actual campeão do mundo de Fórmula 1, acaba de conquistar a segunda vitória esta época, tendo terminado em primeiro no Grande Prémio do Bahrein. Através desta vitória, a quinta consecutiva e 16ª vitória em Grandes Prémios de Fórmula 1 na carreira do Alemão, permitiram-lhe manter a liderança do Mundial de Pilotos com um total de 50 pontos, mais 17 pontos que Hamilton, em segundo lugar, com 33 pontos.

Hamilton, por sua vez, apesar de ter conseguido a Pole Position, não arrancou tão bem e acabou por sofrer um toque de Baltteri Bottas na primeira curva, o que o obrigou a ir às boxes, e a ter que realizar uma excelente recuperação ao longo de toda a corrida, ficando em terceiro lugar, atrás de Kimi Raikkonen.

O piloto finlandês ficou a apenas 10.2s segundos de Rosberg, tendo demonstrado o quanto a Ferrari tem melhorado os seus monolugares, embora o início da prova tenha ficado marcado pela desistência de Vettel, que teve problemas mecânicos ainda na volta de aquecimento. Após esta prova a Mercedes-AMG Petronas lidera o campeonato de construtores com 83 pontos, sendo seguida pela Ferrari com 33 pontos e a Red Bull Racing com 30 pontos.

ROS02