Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz investe em nova fábrica de motores na Polónia

A Daimler vai investir cerca de 500 milhões de euros na criação de uma nova fábrica de produção de motores na Polónia, em Jawor, a 70 quilómetros a leste de Wroclaw. Esta nova fábrica, que permitirá criar várias centenas de postos de trabalho, irá produzir motores a gasolina e Diesel de quatro cilindros que irão equipar veículos ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz. A decisão da localização e a implementação do projecto dependem de vários compromissos finais a definir em relação às condições de investimento, incluindo a concessão de auxílios estatais ao investimento em Jawor.

“O plano de criação de uma nova fábrica de motores na Polónia é mais um passo na nossa estratégia global de crescimento. O aumento da capacidade na Europa de Leste reflecte a crescente orientação internacional das nossas instalações de produção de cadeias cinemáticas. Isto irá resultar numa maior flexibilidade e eficiência da nossa rede de produção em todo o mundo,” afirmou Markus Schäfer, Membro do Conselho de Administração da Produção e Cadeia de Fornecimento da Divisão Mercedes-Benz Cars. O início da produção nas novas instalações da Daimler está previsto para o ano de 2019.

Actualmente a produção de motores e componentes relacionados são fabricados em diversas fábricas alemãs e internacionais, sendo toda a produção gerida a partir da fábrica principal em Untertürkheim. Neste local são produzidos motores, caixas de velocidades, sistemas de eixos e outros componentes. Na fábrica de Berlim são desenvolvidos e produzidos componentes e peças ultra modernas, bem como motores. Já a fábrica em Hamburgo desenvolve e produz sistemas de eixos, colunas da direcção, componentes para sistemas de escape e peças estruturais de baixo peso. A fábrica de motores MDC Power em Kölleda, (detida a 100% pela Daimler) produz motores de quatro cilindros que equipam veículos Mercedes-Benz e Mercedes-AMG. Fora da alemanha, na Star Transmission (uma subsidiária da Daimler na Roménia) são montadas caixas de velocidades e produzidas peças e componentes, sendo na China produzidos motores através do consórcio BBAC em Beijing.

Daimler plant neues Motorenwerk im polnischen Jawor: Frank Deiß