Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz investe na fábrica de Kecskemét

A fábrica da Mercedes-Benz em Kecskemét, na Húngria, irá receber um investimento total de 580 milhões de euros até 2018, para permitir que a mesma passe a produzir a próxima geração de veículos compactos da principal marca do Grupo Daimler.

Do total do valor que será investido, 250 milhões serão aplicados no desenvolvimento de uma nova linha de fabrico de carroçarias que será construída numa área de 99.000 metros quadrados, sendo que está vai ser totalmente equipada com tecnologia moderna, bem como será construída de forma a permitir a entrada da maior luz natural possível.

Outras partes da fábrica, como a secção de prensas, serão ampliadas, sendo a actual linha de produção modernizada com a chegada de novas máquinas robotizadas para o tratamento superficial. A secção de montagem final será equipada com cestos pré-seleccionados, conduzidos por veículos de transporte sem condutor, que se deslocarão entre as zonas de logística e a linha de montagem.

Esta fábrica emprega actualmente 4.000 pessoas e produziu em 2015 mais de 180 mil veículos compactos. O Mercedes-Benz Classe B foi o primeiro modelo a sair da linha de montagem de Kecskemét, em 2012, tendo sido seguido pelo CLA Coupé em 2013 e CLA Shooting Brake em 2015.

“Kecskemét é e continuará a ser um importante pilar do conjunto de produção de veículos compactos. A sua expansão para a próxima geração de veículos compactos irá reforçar ainda mais o seu papel no conjunto de todas as unidades de produção dispersas pelo globo”, afirmou Michael Göbel, Director de Produção de Veículos Compactos Ligeiros da Mercedes-Benz. Na cerimónia estiveram ainda presentes Péter Szijjártó (Ministro dos Negócios Estrangeiros Húngaro), Klaudia Szemereyné Pataki (Presidente da Câmara da cidade de Kecskemét) e Christian Wolff (CEO e Diretor Geral da Fábrica Húngara da Mercedes-Benz), que enterraram vários objectos de valor simbólico numa cápsula temporal juntamente com a primeira pedra na nova linha de montagem.

Mercedes-Benz Kecskemét, Ungarn: Produktion CLA Shooting BrakeMercedes-Benz Kecskemét