Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

SIVA atribui prémio de Responsabilidade Social ao ISN pelo projecto “Sea Watch”

Foi durante a cerimónia da entrega de prémios do Programa de Excelencia SIVA 2016 que o importador nacional das marcas do Grupo Volkswagen distinguiram o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) pelo projecto “Sea Watch”, organizado em parceria com a Volkswagen. Já com 6 anos de vida, este projecto tem como principal objectivo promover a segurança nas praias de Portugal, prevendo a disponibilização de pick-ups Volkswagen Amarok para o serviço de patrulhamento nas costas, devidamente equipadas para a vigia e o salvamento.

O projecto “Sea Watch” conta com 28 viaturas e possibilitou já o salvamento de 127 veraneantes, efectuando 426 assistências de primeiros socorros (entre as quais um parto bem sucedido) e 71 buscas com sucesso de crianças perdidas. Segundo os operacionais que trabalham com as viaturas, que pertencem ao Corpo de Militares da Marinha, os Volkswagen Amarok têm surpreendido pelas capacidades de todo-o-terreno, a elevada fiabilidade e os baixos consumos.

Para além destas vantagens, os Volkswagen Amarok ao serviço do ISN são adaptados às necessidades do serviço de salvamento com uma transformação desenvolvida em Portugal pela SIVA, a qual inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, assim como as luzes de emergência. Esta iniciativa encontra-se integrada na política de responsabilidade social corporativa da SIVA e, como tal, para além da cedência das pick-ups Volkswagen Amarok, a SIVA mobiliza ainda importantes meios no sentido de promover esta iniciativa. A SIVA e o ISN já confirmaram a continuidade deste projecto para 2016, estando prevista a entrega das novas viaturas Volkswagen Amarok para o final do mês de maio, a tempo do início da época balnear.

PExcelencia