Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz regista novo recorde de vendas pelo 38º mês consecutivo

A Mercedes-Benz entregou 164.063 veículos só durante o mês de Abril, o que corresponde a um aumento de 10,8% comparado ao mesmo período do ano passado, mantendo o fabricante alemão um crescimento de dois dígitos, e um total de 650 mil unidades vendidas em todo o Mundo durante os primeiros quatro meses do ano. Para estes resultados, foi fundamental o crescimento de mercados como o Europeu (+14,2%), de onde se destaca o mercado Alemão (+11%), a região Ásia-Pacífico (+17,2%) e NAFTA (+1,2%).

No mercado Europeu foram vendidos 73.070 novos Mercedes-Benz durante o mês de Abril, tendo 25.777 dessas unidades sido provenientes da Alemanha. Em países como o Reino Unido, Bélgica, Suíça, Turquia, Suécia, Polónia e Portugal foram registados novos recordes de vendas no acumular dos primeiros quatro meses do ano.

Já na região Ásia-Pacífico, que contou com mais de 50 mil unidades entregues, foi a China que dominou a procura por modelos Mercedes-Benz, com 35.625 unidades comercializadas. Um crescimento de dois dígitos foi igualmente registado no Japão, Austrália e Malásia, onde a marca foi novamente líder no segmento.

Já no mercado americano, a Mercedes-Benz registou o melhor mês de Abril da sua história, ao entregar 29.236 veículos, tornando-se assim na marca premium mais comercializada no país. Em termos de modelos, o Classe C continua a ser o modelo mais vendido em todo o mundo, com 32.682 unidades vendidas nas duas variantes (Limousine e Station), embora os modelos compactos tenham, em conjunto, superado esse valor, com um total de 50.829 unidades em todo o Mundo.

Já o Classe E, nas variantes Limousine e Station, registaram um total de 18.915 unidades entregues durante o mês de Abril, tendo o mercado alemão sido o que maior procura registou. Quanto à limousine de luxo, o Classe S manteve a sua posição de liderança, com um crescimento de dois dígitos no seu melhor mercado, o Alemão.

A procura pelos SUV da Mercedes-Benz nunca foi tão elevada, tendo sido entregues 56.612 unidades só durante o mês de Abril (+40,2%). No que toca à família Smart, esta registou um crescimento de 10,4%, com um total de 12.088 unidades vendidas, tendo os mercados que registaram maior procura o Alemão, Italiano e Chinês.

Já em Portugal, a Mercedes-Benz Portugal vendeu 1180 unidades em Abril, o que representa um crescimento de 13,5% face ao período homologo. No total acumulado dos primeiros quatro meses, a marca já comercializou 5.539 unidades (+20,4%), um valor impressionante se tivermos em conta que 2015 foi o melhor ano de sempre da marca. Já a gama Smart, em Abril foram vendidas 262 unidades (+12,4%), ou seja 1063 unidades (+26,5%) no total acumulado dos primeiros quatro meses do ano.

E-Klasse LimousineLong-wheelbase