Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Skoda Motorsport irá participar no Rali de Portugal com duas equipas oficiais

A Skoda Motorsport confirmou a sua presença na quinta etapa do Mundial de Ralis com duas equipas oficiais, que irão tentar obter os melhores resultados possíveis na categoria WRC 2. Com um total de 368 quilómetros cronometrados, distribuídos por 19 troços, no qual se incluí a lendária classificativa de Fafe, a Skoda irá concorrer, entre um total de 25 equipas inscritas na mesma categoria, para tentar, pelo menos, de repetir o feito do ano anterior, o ano de estreia do novo Skoda Fabia R5 que conquistou o segundo e terceiro lugar.

“Há um ano atrás, celebrámos a estreia do nosso Skoda Fabia R5 no Campeonato Mundial de Ralis com o segundo e terceiro lugar no Rali de Portugal” recorda Michal Hrabánek, Director da Skoda Motorsport. “Gostaríamos de repetir esse resultado. Estamos prontos para enfrentar como uma equipa, os desafios extremos neste rali extremamente difícil e queremos provar o nosso valor contra uma concorrência de topo” acrescenta Hrabánek.

Além das duas duplas oficiais, compostas por Pontus Tidemand / Jonas Andersson e Jan Kopecky / Pavel Dresler, estarão ainda mais oito pilotos ao volante do Skoda Fabia R5 através de equipas privadas. “Os nossos Clientes gostam bastante deste Fabia R5 o qual já deu provas suficientes de ser um carro rápido e fiável”, diz Hrabánek. Estes argumentos são reforçados pela recente conquista de primeiro e segundo lugar na 51ª edição do Rali Šumava Klatovy, através de Jan Kopecký e Pontus Tidemand,
respectivamente.

Rally Šumava