Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Conheça o Tweet de Elon Musk que custou 580 milhões à Samsung

O multimilionário Elon Musk demonstrou como hoje em dia é possível criar elevados prejuizos a empresas só com a publicação de um único tweet. Não acredita? Então veja o que aconteceu à Samsung SDI, uma subsidiária do grupo Samsung especializada na criação de soluções energéticas, como baterias e painéis, que devido a um tweet de Musk, viu a sua cotação em bolsa cair 8%, o que correspondeu a uma perda de capital de 580 milhões de dólares (512 milhões de euros).

Esta situação resultou do acumular de rumores que apontavam para a possibilidade da Samsung SDI vir a fornecer baterias para o novo Tesla Model 3, o primeiro modelo acessível da marca, ao qual Musk refutou com um tweet que confirmou que a Tesla está a trabalhar exclusivamente com a Panasonic para o fornecimento de baterias dos seus veículos, tanto o futuro Model 3 como os actuais Model X e Model S.

Ao mesmo tempo que a Samsung SDI viu a sua cotação descer vertiginosamente, já a Panasonic recebeu um importante estímulo, tendo conquistado 800 milhões de dólares (707 milhões de euros) para a sua cotação em bolsa. Contudo, e apesar do tweet a desmentir os rumores, a realidade é que, segundo responsáveis da Tesla, o fabricante encontra-se efectivamente em negociações com a Samsung SDI para o fornecimento de soluções energéticas, embora para os sistemas Powerwall e Powerpack.