Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz apresenta Classe E Station

Será durante o torneio de ténis MercedesCup, em Estugarda, que a Mercedes-Benz irá apresentar a carrinha da sexta geração do histórico Classe E. Aproveitando as linhas sedutoras da berlina, já disponível no mercado nacional, a carrinha apresenta um visual moderno, elegante e dinâmico, mantendo o longo capot e a traseira poderosa que sempre caracterizou este modelo. Este visual é reforçado pela presença das barras de tejadilho na cor alumínio prata, de série pela primeira vez na gama, bem como as enormes jantes e grande distância entre eixos.

O visual é complementado igualmente pela presença de guarda-lamas traseiros largos, que conferem um efeito desportivo, bem como os inúmeros elementos em LED, como a luz do terceiro stop integrado no spoiler do tejadilho, farolins traseiros e reflectores LED. Face à versão limousine, a Station destaca-se pela elevada capacidade de carga, bem como pela elevada altura disponível para o banco traseiro, sendo este valor o melhor do segmento (apesar da linha de tejadilho desportiva).

Relativamente à bagageira, esta mantém-se como uma referência no mercado, não só pela elevada capacidade (670 litros expansível aos 1820 litros), como pelas diversas funcionalidades associadas à mesma. Veja-se o exemplo do banco traseiro, que permite regular o encosto do banco para uma posição mais vertical em 10º, aumentando assim o volume de carga em 30 litros, sem interferir no espaço disponível para os três ocupantes dos lugares traseiros.

Estes bancos podem ainda ser repartidos e rebatidos na proporção de 40:20:40, permitindo assim criar várias configuraç~eos entre a capacidade de carga e disponibilidade de lugares para os ocupantes. O resultado é uma das poucas bagageiras de ligeiros de passageiros com capacidade para transportar uma palete de norma europeia. Para o final do ano a Mercedes-Benz garante que será lançado um terceiro banco rebatível para crianças.

Em termos de motorizações, a nova Station estará disponível na versão E200 com motor a gasolina de quatro cilindros com 184cv, E220d com o novo diesel de quatro cilindros com 194cv e E250 a gasolina com 211cv. Para o final do ano serão lançadas novas motorizações, como o quatro cilindros diesel do E200d, com 150cv, diesel de seis cilindros para o E350d e seis cilindros a gasolina com 333cv para a versão E400 4MATIC, que como o nome indica, utilizará um sistema de tracção às quatro rodas. Todos estes modelos estarão equipados de série com a nova caixa de velocidades automática 9G-Tronic com nove relações.

Para quem procura mais emoção, terá ao dispor, também no final do ano, a primeira versão desportiva deste modelo, a Mercedes-AMG E43 4MATIC Station. Equipada com um 3.0 V6 biturbo com 401cv de potência, caixa automática 9G-Tronic optimizada, sistema de tracção integral AMG Performance 4MATIC e suspensão desportiva especialmente desenvolvida para este modelo, poderá esperar encontrar neste modelo o comportamento e as características dinâmicas típicas de qualquer modelo AMG.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gustavo Dias