Mercedes-Benz Classic volta a fabricar componentes para modelos do período pré-guerra
Para os fãs da marca e conhecedores da história do automóvel, a designação W06, correspondente aos modelos de alto desempenho da Série S (S, SS, SSK e SSKL) construídos entre 1926 e 1932, foram modelos dominantes tanto em competição como nas estradas, Veja-se o exemplo do modelo SSK, que em 1931, conduzido por Rudolf Caracciola, foi o primeiro modelo não italiano a conseguir vencer a exigente Mille Miglia.
Porém, para os proprietários destes modelos, manter os mesmos em funcionamento não é tarefa fácil, razão pelo qual a Mercedes-Benz Classic decidiu, junto das empresas fornecedoras originais, recriar alguns componentes vitais para o funcionamento destes modelos, podendo as mesmas ser encomendadas através da Mercedes-Benz Classic.
Entre as peças disponíveis encontram-se componentes como o motor de arranque (Part no. AQ 006 151 06 22), tampa do distribuidor Bosch para um sistema de dupla ignição no material de origem, Bakelite (Part no. AQ 06 241), conjunto de correias e carretos para bomba de pressão de combustível (Part no. AQM 06-1) e conjunto de correias e carretos para árvore de cames (Part no. AQM 9456).
Outros componentes serão igualmente reproduzidos, como motores de arranque para outros veículos, bem como cabeças de cilindro para o lendário Mercedes-Benz 540 K (W 29). Para a reprodução destes componentes, foi fundamental o estudo de todas as especificações disponíveis na documentação original, disponível nos arquivos da empresa.