Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault Talisman recebe motorização TCe de 200 cavalos

Com o lançamento da motorização 1.6 TCe de 200 cavalos, a Renault revela como pode uma berlina ou carrinha com quase cinco metros de comprimento ser entusiasmante de conduzir. Através da utilização desta motorização, a mesma associada ao Renault Clio R.S., a gama Talisman passa a surpreender quem achava que estes modelos tinham apenas como argumentos a habitalidade, requinte, conforto e tecnologia no habitáculo.

Capaz de atingir os 237 km/h de velocidade máxima e um poder de aceleração que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em escassos 7,6 segundos, ambos os modelos oferecem um excelente desempenho graças ao recurso do sistema de quatro rodas direccionais 4Control, permitindo melhorar o comportamento em curva a alta velocidade ou facilitar as manobras e o estacionamento a baixa velocidade.

De resto, tudo se mantém inalterado face aos modelos equipados com as motorizações diesel, como o visual atraente com a assinatura luminosa dos faróis LED, guias de luz traseiras com efeito 3D permanente, elegantes jantes de 17 a 19 polegadas e um habitáculo requintado, de onde se destaca o sistema de infoentretenimento R-Link 2 com ecrã táctil de 8,7 polegadas, painel de instrumentos digital personalizavel e sistema Multi-Sense, que permite controlar inúmeros parâmetros através do modo de condução desejado.

Para tirar total partido da motorização TCe de 200 cavalos e 260 Nm de binário, esta motorização vem associada em exclusivo com a caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades. Além de garantir os números anteriormente referidos (0-100 km/h em 7,6 segundos e 237 km/h de velocidade máxima), esta combinação surpreende ao permitir consumos contidos de 5,6 l/100 km para a berlina e 5,8 l/100 km para a Sport Tourer. Este modelo está disponível a partir de 38.790 euros para a versão Intens (40.250€ na versão Sport Tourer), ou 44.600 euros para a versão Initiale Paris (46.580 euros para a Sports Tourer).