Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan irá manter produção do Qashqai em Sunderland

A Nissan anunciou, a seguir à reunião do seu Comité Executivo, que irá produzir a próxima geração do Qashqai nas suas instalações de Sunderland no Reino Unido, adicionando também a produção do próximo modelo X-Trail. A decisão da Nissan segue o compromisso do governo do Reino Unido em assegurar que as instalações de Sunderland permaneçam competitivas. Como resultado, a Nissan irá aumentar o seu investimento em Sunderland, assegurando e suportando o emprego de mais de 7.000 trabalhadores das instalações.

“Tenho o prazer de anunciar que a Nissan continuará a investir em Sunderland. Os nossos funcionários continuam a fazer dessas instalações uma fábrica globalmente competitiva, produzindo diariamente produtos de elevada qualidade e elevado valor”, afirmou Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan. “O apoio e as garantias do governo do Reino Unido permitiram-nos decidir que as próximas gerações do Qashqai e do X-Trail serão produzidas em Sunderland. Vejo com bons olhos o compromisso da Primeira-ministra britânica Theresa May para com a indústria automóvel no Reino Unido e para com o desenvolvimento de uma estratégia industrial geral”.

As instalações da Nissan em Sunderland foram inauguradas em 1986 e produziram desde então quase nove milhões de automóveis. Um em cada três automóveis produzidos no Reino Unido foi-o em Sunderland, o que faz desta a maior fábrica automóvel de todos os tempos do país. Além disso, 80% da produção de Sunderland é exportada para mais de 130 mercados internacionais. Mais de dois milhões de Qashqai foram construídos em Sunderland em menos de 10 anos. Além dos 7.000 empregos directos em Sunderland, as instalações suportam mais de 28.000 empregos relacionados com a cadeia de fornecimento automóvel britânica. Até à data, a Nissan investiu mais de 3,7 mil milhões de libras esterlinas (4,1 mil milhões de euros) em Sunderland.

nissan-qashqai-sunderland