Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy disponível por 31.750 euros

O novo Renault Clio R.S. Trophy, que tivemos oportunidade de experimentar durante a apresentação internacional do mesmo em Bordéus, França (veja aqui) acaba de chegar ao mercado nacional, com um preço que começa nos 31.750 euros.

Este novo Renault Clio R.S. Trophy faz jus à tradição de sucesso da Renault no domínio dos compactos desportivos, que conta com modelos históricos Renault 5 Turbo, 5 GT Turbo, Clio V6 e Clio Williams. Em relação à versão revelada em Março de 2015, a produção deixa de ser limitada, mas mantém-se a exclusividade num interminável número de detalhes, como a lâmina F1 e spoiler no novo pára-choques, que conta ainda com o inovador sistema de iluminação adicional LED R.S. Vision, composto por luzes LED multi-reflectores em forma de bandeira de xadrez.

Na traseira, sobressai o aileron, o difusor de ar e a dupla saída de escape, sendo esta criada pela Akrapovic, especificamente para este modelo. Já no interior, as grandes novidades recaem na melhoria da qualidade percepcionada, tanto a nível dos acabamentos como dos materiais usados, mantendo-se os elementos diferenciadores desportivos, como os pedais em alumínio, bacquets, o volante em couro perfurado e, sistema R.S. Monitor 2.0. A motorização continua a cargo de um motor 1.6 turbo com 220 cavalos de potência e 280 Nm de binário, associado à caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC, com comandos através de patilhas no volante.

Tudo isto permitirá atingir os 100 km/h em escassos 6,6 segundos, os primeiros mil metros em apenas 26,4 segundos e uma velocidade máxima de 235 km/h. Mas além do excelente desempenho, o novo Clio R.S. Trophy surpreende com a sua eficácia, ao anunciar consumos a partir dos 5,9l/100km em ciclo misto. O novo Clio R.S. Trophy já pode ser adquirido por 31.750€ (mais 1.800€ que o Clio R.S. 200 EDC), beneficiando da garantia contratual de cinco anos / 100.000 km transversal a toda a gama da marca.

RENAULT CLIO IV R.S. 220 EDC TROPHY