Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat lança novo Leon Cupra com 300 cavalos

Depois de renovarem a actual gama Leon, chega a vez do Leon Cupra receber essas mesmas actualizações, como a introdução de uma vasta lista de sistemas de assistência à condução, como o Sistema de Assistência em Trânsito, Assistente de Faixa de Rodagem, Cruise Control Adaptativo e Protecção de Peões, ao qual se juntam o Travão de Estacionamento Eléctrico e o Sistema Kessy, sem chave, e Engine Start.

Também os sistemas de infoentretenimento foram renovados, passando o sistema Media System Plus a disponibilizar um ecrã de oito polegadas táctil, bem como da Connectivity Box, um compartimento na consola central que inclui carregador de telemóvel sem fios e antena GSM com amplificador de sinal para as zonas com baixa cobertura. Em termos de chassis, a Seat equipou o novo Leon Cupra com o controlo de chassis desportivo adaptativo (DCC), sistema de direcção progressiva e autoblocante electrónico de diferencial, sendo possível ajustar a configuração destes sistemas através do Perfil de Condução Cupra, com os seus cinco modos disponíveis (Comfort, Sport, Eco, Individual e Cupra).

Já em termos de motorização, o novo Leon Cupra mantém o bloco de quatro cilindros 2.0 TSI, embora este tenha sido ligeiramente melhorado, não só em termos de potência, subindo assim dos 290 para os 300 cavalos, como em termos de binário, tendo o valor máximo subido dos anteriores 350 Nm para os 380 Nm, estando este valor disponível numa faixa de rotações mais ampla, entre as 1800 e 5500 rpm. Este motor estará associado ao sistema de tracção integral 4Drive e caixa de dupla embraiagem DSG de série na versão familiar ST. A entrega das primeiras unidades terá início na próxima Primavera.