Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi A5 Cabriolet disponível a partir de 56 mil euros

Decorreu no original espaço K Urban Beach, em Lisboa, a apresentação daquela que é o terceiro e último membro da gama Audi A5, a versão Cabriolet. Mantendo-se fiel às origens, que remotam ao Audi Cabriolet de 1988, baseado no antigo Audi 80, o novo A5 Cabriolet mantém o uso de uma capota de tecido, com os devidos reforços de isolamento acústico, ao qual se junta os vidros mais espessos e vidro do pára-brisas reforçado acusticamente, para garantir um excelente conforto a bordo.

A capota demora 15 segundos a abrir totalmente e 18 segundos a fechar, sendo todo o mecanismo eléctrico, inclusive a gaveta colocada na bagageira que permite resguardar a bagagem quando a capota é recolhida. Como é natural num descapotável, para garantir um bom comportamento dinâmico, o chassis teve que receber os habituais reforços de estrutura, sendo este novo A5 Cabriolet 40% mais rígido que a anterior geração, embora seja 40 kg mais leve que este.

hdr

Embora habitualmente reduzidos em termos de habitabilidade, o novo A5 Cabriolet viu o seu espaço interior crescer em 14 mm na distância entre os eixos, ao qual se juntam os bancos dianteiros mais compactos, maior distância ao nível dos ombros em 26 mm e maior espaço para as pernas atrás em 18 mm. Os bancos dianteiros podem, opcionalmente, receber sistema de massagem pneumática, aquecimento e ventilados, esta última função disponível apenas nos bancos desportivos.

Recorrendo a todas as tecnologias já existentes na gama A5, como o Assistente de Trânsito, o novo A5 Cabriolet está, numa fase inicial, apenas disponível com as motorizações 2.0 TFSI (com caixa manual e S Tronic) e 2.0 TDI (com caixa S Tronic e tracção dianteira ou quattro), ambas com 190 cavalos, com preços que começam nos 56.000 euros e 58.010 euros, respectivamente. Mais tarde chegarão as motorizações V6, como o 3.0 TDI de 286 cavalos e o 3.0 TFSI da versão S5 com 354 cv, ambos com sistema quattro de série.

hdr