Secções

Notícias

Ensaios

Fotografia

Fotografia da Semana – Lamborghini Diablo VT Roadster

Esta semana estamos um pouco atrasados, bem sabemos, mas a razão é excelente, pois trata-se de um modelo único no nosso país, mais uma vez captado pelo nosso amigo e parceiro João Meneses, durante mais um evento Cars and Coffee, que decorreu na cidade do Porto.

O modelo captado é um belíssimo e único Lamborghini Diablo VT Roadster, que obrigou ao nosso fotografo algumas manobras pouco ortodoxas para conseguir captar esta fotografia em plena A24. O Diablo VT Roadster é um modelo de produção bastante limitada, destacando-se por usar um sistema de tracção integral, daí a designação Viscous Traction (VT), derivado do SUV LM002, bem como pela aplicação de um tejadilho em fibra de carbono de actuação totalmente eléctrica.

Este modelo destacava-se ainda por ser um Lamborghini Diablo puro, ao recorrer ao maravilhoso motor 5.7 V12 atmosférico, capaz de debitar 485 cavalos de potência nas versões iniciais, ou 530 cavalos nas versões pós 1998, graças à implementação de um sistema de actuação de válvulas variáveis. Nesta última configuração, o Diablo VT Roadster era capaz de atingir uma velocidade máxima de 335 km/h.