Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Hamilton vence nos Estados Unidos e conquista título para a Mercedes-AMG

Com a vitória no Grande Prémio dos Estados Unidos, Lewis Hamilton conseguiu segurar o quarto título consecutivo de construtores para a Mercedes-AMG Petronas, com um total de 575 pontos, face aos 428 conquistados até então pela Ferrari, e 315 pontos da Red Bull Racing. Apesar da vitória, Hamilton ainda não conseguiu assegurar a conquista do campeonato, sendo necessário aguardar pela próxima prova, o Grande Prémio do México.

Sebastian Vettel, que chegou a liderar a prova durante as cinco voltas iniciais, revelou não ter andamento para o Mercedes-AMG de Hamilton, tendo sido ultrapassado na sexta volta, para nunca mais conseguir incomodar, de forma séria, o líder do campeonato. Já Kimi Raikkonen realizou igualmente uma boa prova, tendo sido constantemente acompanhado por Max Verstappen, que chegou a ultrapassar o piloto Finlandês da Ferrari, mas foi penalizado em 5 segundos, por passar os limites da pista durante a ultrapassagem a Raikkonen.

Esta situação levou a que, embora terminasse na terceira posição, fosse substituído por Raikkonen na ida para o pódio. Já Daniel Ricciardo teve que abandonar a prova com um problema de motor, tal como o piloto mais azarado do pelotão, Fernando Alonso com os fatídicos motores Honda. Através desta prova, Hamilton lidera o campeonato com 331 pontos, seguido por Vettel com 265 pontos, Valtteri Bottas com 244, Daniel Ricciardo com 192 e Kimi Raikkonen com 163 pontos.