Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fomos passear com o Club MX-5 Portugal, pela região de Setúbal

Decorreu no primeiro fim-de-semana de Fevereiro o primeiro passeio de 2018 do Club MX-5 Portugal, com actividades no Kartódromo Internacional de Palmela, o obrigatório passeio pela Serra da Arrábida e final de tarde em Sesimbra.

Já tínhamos sido convidados anteriormente para participar nos famosos passeios do Clube MX-5 Portugal, mas por questões de agenda, nunca nos foi possível aceitar, até agora. Finalmente conseguimos arranjar tempo e participar num curto mas agradável passeio com os muitos participantes, sempre mais do que o inicialmente previsto, por um conjunto de actividades que permitiram desfrutar das excelentes qualidades daquele que é o roadster mais vendido em todo o Mundo.

Este passeio começou na manhã do dia 3 de Fevereiro, com o KIP – Kartódromo Internacional de Palmela a ser tanto o ponto de encontro como o início das actividades. O São Pedro lá contribuiu para que essa manhã estivesse com as condições meteorológicas perfeitas para desfrutarmos, em segurança, do excelente comportamento de todos os MX-5 que participaram na formação de Condução Defensiva, ministrada pelo Centro de Formação CR&M, nas suas instalações de Palmela.

Nesta formação foi possível receber importantes dicas para que os participantes pudessem adaptar a sua condução às diferentes situações simuladas, como o aparecimento de obstáculos em rotundas, ou o tão apreciado percurso com obstáculos compostos por jactos de água em piso com muito baixo atrito, simulando este o comportamento de um automóvel a circular a alta velocidade. A manhã terminou com a participação numa corrida de Karts no Circuito principal do KIP.

Terminado o programa da manhã, pegámos no habitual Road Book, e rumámos até ao Restaurante D. Isilda, na região de Palmela. Este local já tinha sido palco de anteriores passeios do Clube, mas a elevada qualidade da gastronomia local, bem como o espaço exterior para o estacionamento de tantos participantes acabou por se revelar como fundamental para a sua escolha. Um local que recomendamos vivamente a conhecer.

O passeio continuou, mais uma vez com o Road Book na mão, ao contrário de alguns dos participantes que, como habitual, não o seguiram, acabando por se perder da restante caravana, que seguiu rumo a Setúbal pela estrada nacional N10. A estadia em Setúbal foi mínima, já que a seguinte paragem foi o renovado Forte de S. Filipe, local de vista privilegiada para a cidade de Setúbal, o Rio Sado e a península de Troía. Após esta breve paragem, rumámos até à Serra da Arrábida, rumo a Sesimbra.

Aqui parámos no Sesimbra Hotel & Spa, para desfrutar do habitual lanche de confraternização e partilha de histórias, ao mesmo tempo que apreciávamos este final de tarde com um misto de pôr do sol com nuvens carregadas de chuva que resistiram até ao final do encontro. Durante o passeio, ficámos a saber que o próximo encontro do Clube MX-5 Portugal decorrerá em Braga no próximo dia 21 de Abril, mas que antes o Clube marcará presença nos pavilhões da FIL, em espaço próprio, na próxima edição do Salão MotorClássico, que decorrerá nos dias 6 a 8 de Abril.

Resta-nos agradecer o convite e o excelente convívio durante todo o passeio, bem como a cedência de um Mazda MX-5 RF 2.0 para a participação no evento. Para mais informações sobre os eventos do Club MX-5 Portugal, deverá seguir a página www.clubmx-5.com, bem como a página de Facebook dedicada (Grupo Fechado, requer aprovação), em https://goo.gl/64YLvo.