Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Europcar Portugal ajuda no renascimento do Pinhal de Leiria

O dia 16 de Março ficou marcado pela participação de cerca de 100 colaboradores da Europcar em Portugal que, em conjunto com o Instituto da Conversação da Natureza e das Florestas, replantaram mais de 31 hectares de árvores, no Pinhal de Leiria.

A Europcar Portugal, participou numa iniciativa realizada em conjunto com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), na reflorestação do Pinhal de Leiria, local cuja área devastada pelos incêndios de 2017 ascende aos 86% de toda a área. Esta iniciativa contou com cerca de 100 colaboradores da Europcar Portugal, que colocaram mãos à obra e plantaram as primeiras árvores nas áreas ardidas.

Paulo Moura, director-geral da Europcar em Portugal, declara a propósito do Projecto de Reflorestação que “depois da devastação dos incêndios é tempo de pormos mãos à obra e reconstruir a nossa floresta e é com esse sentido de responsabilidade social que a Europcar em Portugal resolveu dar o seu contributo para aquela que é uma situação trágica que merece toda a nossa atenção”.

E salienta que “a região foi muito castigada pelos incêndios, que consumiram 86% do Pinhal de Leiria, uma floresta portuguesa histórica e, na Europcar em Portugal, estamos empenhados em participar no ressurgimento deste Pinhal porque só assim concebemos a nossa presença num mercado, com um compromisso sério com o país onde operamos, de que são exemplo a associação a diversas causas que nos são caras”.

Já em 2017, a Europcar em Portugal colaborou numa Acção de reflorestação com outras entidades. Seis meses depois dos trágicos incêndios, reforça a vontade de ajudar na recuperação desta zona do país severamente afectada através desta operação de reflorestação que agora começa. Diversos representantes de autarquias locais e outras instituições que fizeram questão de mostrar o seu apoio à Europcar Portugal, tal como Pedro Couceiro, ex-piloto de competição e embaixador da Europcar em Portugal.